sábado, 24 de dezembro de 2011

Finalmente! Assista ao clipe Do Jeito que eu Sou!


Que surpresa é essa, hein! Olha só que o portal R7 presenteou aos milhares de fãs da banda RebedeS, nesta véspera de Natal, nada mais, nada menos do que o primeiro videoclipe do grupo teen foi divulgado, da música Do jeito que eu Sou.

Não perca mais tempo e assista ao clipe:
Fonte: R7

Rebeldes falam sobre primeira turnê e adiantam o que vai rolar em 2012

Fonte (R7.com).
Em 2011, a novela Rebelde, um grande fenômeno, estreou na Record. E mais tarde, foi direto para os palcos fazer uma turnê com a banda Rebeldes, que saiu da telinha para divulgar o seu primeiro CD pelo Brasil afora.
Ao todo, mais de 50 mil fãs já tiveram a oportunidade de ver o grupo formado por Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges e Arthur Aguiar.
-É uma resposta muito boa. A galera compra o nosso CD, quer que a gente autografe, sabe cantar todas as músicas… isso é incrível!, diz Mel Fronckowiak, a Carla.
Com a primeira turnê, os Rebeldes já passaram por quatro apresentações em São Paulo (SP), e em outros estados como Bahia,Espírito SantoRio Grande do Sul e Goiás.
Neste domingo (25), a banda faz o seu primeiro show no Rio de Janeiro, e último deste ano. Com efeitos especiais e um repertório pra lá de especial, a expectativa é imensa!
-A gente espera que a galera toda vá assistir! E que a saiam de lá com a sensação de que valeu a pena, convida muito animado Arthur Aguiar, intérprete de Diego na novela.
Regado à diversão, muitas cores, luzes, um figurino espetacular, surpresas e musicas que emocionam a todos os fãs, os Rebeldes não deixam a desejar em suas apresentações.
Para Chay Suede, ex-integrante do reality show Ídolos – também da Record- e intérprete de Tomás, o que importa é fazer o show acontecer de uma forma perfeita para os fãs:
-A turnê está indo muito bem. A gente está muito feliz, muito satisfeito com tudo o que está acontecendo. O público está comparecendo em peso em todas as cidades que a gente está indo. No rio a gente espera que não seja diferente. Que a gente seja feliz no palco e faça um show bonito para eles [os fãs], que merecem muito!
Para a intérprete de Carla, Mel Fronckowiak, o sucesso tanto da banda quanto da novela acontece graças à resposta que ambos têm do público que é fiel, vai aos shows e passa uma energia muito boa para os ídolos.
-A galera sabe cantar do início ao fim com a gente. Nós ganhamos um “coro” de uma hora para a outra! Isso é graças ao CD, ao sucesso da novela e à resposta que a gente tem do público.
Micael Borges, o Pedro, confirma o mesmo sentimento de Mel:
-A gente sobe no palco e rola uma energia que só quem tá lá em cima sabe!, afirma.
Rebelde não é apenas uma banda comum. A magia que acontece no show vem da novela e dos personagens que estão todos os dias nas casas de seus fãs, por meio da Record.
-A gente faz algumas coisas no show, como se fossem a extensão da novela mesmo. São os personagens que foram para o palco. E acho que é isso que mantém a fantasia viva, conclui a atriz Lua Blanco.
Em 2012, a banda promete animar muito ainda na telinha da Record, e claro, em muitos palcos Brasil afora. Além disso, Lua Blanco confirma: a novela terá uma segunda temporada.
-Ainda vamos passar por muitas cidades, faremos muito shows, lançamento do DVD, novo CD e a segunda temporada da novela!
Agora, é só esperar e curtir os próximos capítulos da novela e claro, ficar ligado aqui no site para saber todas as novidades sobre a turnê da banda.

Site da novela Corações Feridos do SBT já está no ar

No site do SBT fala o seguinte:
Em janeiro, o SBT estreia sua nova novela, Corações Feridos, versão de Iris Abravanel do folhetim “La Mentira”, de Caridad Bravo Adams.
O ponto de partida de Corações Feridos é o cafezal da fazenda de Rodrigo (Paulo Zulu). Ele toca o agronegócio e está feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai.
Rodrigo é irmão caçula de Eduardo (Flávio Tolezani) e tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela. Aline (Cynthia Falabella), a noiva, arma situações contra a prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros). O embate entre as duas promete ser emocionante. A partir daí, trama se desenrola com muito drama e suspense.
Corações Feridos data de estreia, Corações Feridos em janeiro, SBT

Rebelde - 1ºTemporada - Capitulo 176


"Corações Feridos" ainda dá trabalho no SBT

  • Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de Coração Feridos da SBT (11/10/2010)
    Paulo Zulu e Cynthia Falabella estão no elenco de "Coração Feridos" da SBT (11/10/2010)
A novela “Corações Feridos”, com estreia em janeiro, mesmo com as suas gravações encerradas há mais de um ano, está provocando outra grande correria em diferentes setores do SBT.
Primeiro foi necessário se providenciar um novo trabalho de edição, para eliminar as cenas não indicadas para a faixa das 8 da noite, seu horário de exibição.
Agora, também vieram ordens para que praticamente toda a trilha sonora, montada na gestão do antigo diretor Del Rangel, fosse trocada até a data do lançamento. O que também já vai sendo feito, mas em meio a enormes dificuldades.
Como se sabe, para toda e qualquer inclusão de uma música é necessária a sua devida autorização e correr atrás disso, nesta época do ano, não é uma tarefa das mais tranquilas. Não se encontra ninguém.
“Corações Feridos” tem tudo para entrar na história, mas como uma das que mais sacrifícios exigiu de toda a sua equipe.

Feliz Natal de Maite Perroni e Anahí!

Hoje é véspera de Natal e o Direto do México já está em festa!
E me contem: o que vocês estão planejando pras festas de fim de ano? O que pedirão na virada do ano? Tenho certeza que muitas entrevistas com famosos latinos no Direto e pôsteres dos nossos amados mexicaninhos na Minha Novela, acertei? Risos…Isso está na minha listinha, com certeza!
Brincadeiras à parte, todo mundo gosta de passar o Natal cercado de pessoas queridas, não é? Com Anahí eMaite Perroni não é diferente! Veja só o que elas disseram sobre a data :
Anahí:  “Na minha casa estamos sempre juntos e somos muitos. Jantamos e celebramos o nascimento do menino Jesus. Rezamos juntos e entramos todos em oração. Acho isso tudo lindo, porque em datas importantas muita gente se preocupa só em festejar e não é assim, há um porquê. E para nós, como católicos, é muito importante esse dia. E claro, logo depois vem as brincadeiras, os presentes e tudo isso que também faz parte do Natal e o faz divertido!”.
Maite“Eu sou muito comilona e não tenho nenhum tipo de restrição nesses dias…gosto de tudo! É um momento para se desfrutar com a familia e com as pessoas que amamos. Para passar o dia bem, refletir e desejar o melhor pro ano seguinte”.
É isso aí, gente!  FELIZ NATAL E UM 2012 AINDA MAIS FELIZ! Beijos a todos!
:: Fonte: Mdemulher.abril.com.br (Direto do México)

Banda Restart participa do especial de natal da PlayTV

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111223190649.jpg A banda Restart, formada por Pelu,PelanzaKoba e Thomas, é a convidada deste sábado do programa“Combo Fala + Joga” da PlayTV, emissora do grupo Bandeirantes.
 
Na atração, o grupo conta para a apresentadora Bianca Jhordão sobre a relação dos integrantes da banda com esta data.

“Nesta época ficamos tomados pelo espírito Natalino de amor, paz e confraternização”, concordam todos. Eles também contam como são as tradições natalinas com suas famílias.

Os garotos confessam que deixaram de ser as crianças: “agora ao invés de receber presentes já estamos na fase de presentear as crianças da família”. Eles também relembram da época em que acreditavam em Papai Noel, os presentes mais marcantes que já ganharam – como robôs, bicicletas, vídeo games e até instrumentos musicais” – e seus pratos prediletos da Ceia.

Momento marcante na carreira da banda, o novo CD “Geração Z”, que fala sobre a interatividade da internet e das redes sociais, chega com 11 faixas inéditas. Segundo eles, “aprendemos muita coisa na estrada durante estes cinco anos e nosso segundo CD chega muito mais maduro”.

“Deixamos mais claro as nossas influências no disco, ganhamos muito mais intimidade com o estúdio e compusemos um material mais maduro”, garantem e acrescentam: “tem que se reciclar, toda banda se recicla”.

O “Combo Fala + Joga – Especial de Natal” vai ao ar neste sábado (24), às 22h.
 
Fonte: NaTelinha

Rebelde pode acabar em 2013, mas a banda continua até 2015




Record bateu o martelo nesta semana sobre a data de exibição de 'Rebelde'. A segunda temporada tem sua estreia marcada para março do ano que vem, onde completa um ano de exibição.

A emissora, decidiu que a novela irá até janeiro de 2013, e irá ser substituída pelo remake de "Cuidado con el Ángel" e será escrita por Gustavo Reiz (Sansão e Dalila).

Mesmo com o fim em 2013, a banda "Rebeldes", formada pelos protagonistas dentro da trama, continuará no mínimo até 2015, onde acontece o fim do contrato com os seis integrantes do grupo, mas pode ocorrer renovação
.
Fonte: Rebelde-BR

Rebelde - Capitulo 205

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Rebelde - 1ºTemporada - Capitulo 175



Os latinos invadem as redes sociais.

Em 2011 as redes sociais se consolidaram como um dos meios favoritos para que os artistas da música latina informassem sobre suas novidades, divulgassem suas canções e vídeos novos, fizessem declarações escandalosas, ou fossem seguidos por centenas, milhares ou até milhões de fãs. (…)
O México também tem a sua favorita, ainda que seus seguidores sejam de todas as partes do mundo. Recentemente, para celebrar seus três milhões de seguidores, Anahí dedicou um dia inteiro para realizar Twitcam’s para seus fãs, que a mantiveram ”Dividida” durante 24 horas.
:: Créditos: PPN
:: Tradução: RBDForever.com

Nos bastidores, Ana Hickmann estaria tentada a aceitar convite do SBT

A apresentadora Ana Hickmann pode trocar a Record pelo SBT.

Silvio Santos acaba de fazer uma proposta para a apresentadora do "Tudo É Possível".

Não se sabe quais são os planos de SS para a loura, já que os domingos do SBT estão já abarrotados com Celso Portiolli, Eliana e o próprio patrão.
Ana confidenciou a amigos que está tentada pelo convite, já que tem muita gente na Record que não gosta dela e o clima lá não é dos melhores depois que ela deflagrou, esta semana, uma guerra contra Chris Flores, sua ex-colega de "Hoje em Dia".
Ana disse que só voltaria ao programa caso Flores não participasse. Xi

Rebelde - Capitulo 204

Band exibe show de Luan Santana amanhã


Exibido no trailer da programação de Fim de Ano da Band, o show de Luan Santana no Rio de Janeiro, que é o segundo DVD do cantor, já tem data para ir ao ar.

O show, que teve a participação de Belinda, Ivete Sangalo, entre outros, será exibido amanhã, apartir das 22h15 (em alguns estados ás 21h15).

Fonte: HSM 24 Horas

Clipe dos Rebeldes finalmente está preste à sair



Após meses de espera, finalmente o clipe Do Jeito Que Eu Sou pode estar saindo do do forno e pornto pra exibição para que muitos fãs venham assistir.
A produtora dos Rebeldes (@Giselle_gmb) tuittou sobre o clipe, e disse que hoje terá novidades do clipe, então fiquem ligados, pois assim que o clipe estiver no ar, ele será exibido aqui no blog. 
Fonte: Rebelde-BR

Baby, you're born this way



A atriz de Rebelde (Record) Sophia Abrahãopublicou, nesta quinta-feira (22), uma imagem poderosa no Twitter.

Na fotografia, ela aparece carregada por dois homens fortes. 


Sophia Abrahão
Ela integra a banda da novela, Rebedes, que excursiona o país.

No dia 25, faz show no Rio.

Sophia brincou com a situação e escreveu.
- Baby, you're born this way [Querido, você nasceu desse jeito].

A frase foi uma referência à música Born this Way, de Lady Gaga.
Turnê pelo Brasil
A turnê de Rebeldes é um sucesso. Os teens já fizeram sete shows pelo Brasil e estão se preparando para a primeira apresentação no Rio de Janeiro, que será no dia 25 de dezembro, no HSBC Arena, a partir das 19h30. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 250 reais. Também já tem mais um show marcado, mas para o público do Guarujá, no primeiro dia do ano.

Fontes: Rebelde-BR/Eu Sou Fã de RBR!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Anahí é um dos êxitos do ano!

O site Wonderwall divulgou uma lista com os êxitos do ano e Anahí aparece na lista com os seus mais de 3 milhões de seguidores no Twitter. Confiram!
De todas as listas de acontecimentos do ano que estamos fazendo, todos quereriam estar nesta. No entanto, poucos ganharam um lugar em nossa lista de sucessos de 2011. Vejamos.
O Twitter de Anahí
E por falar em sucessos no Twitter, este ano Anahí atingiu (e superou confortavelmente) os três milhões de seguidores na rede social do passarinho. Apenas um ano antes de conquistar essa cifra, a cantora chegava a seu primeiro milhão de seguidores. Ou seja, incrementou seu número de fãs twitteros em mais de um 200% em apenas um ano. Caso queira dá uma olhada nas listas de latinos influentes nas redes sociais, com certeza encontrará o nome dela.
Clique aqui e confira a lista completa dos êxitos de 2011.
:: Fonte: Wonderwall.latino.msn.com
:: Tradução e Nota: Anahi-BR.com

Rebelde - 1ºTemporada - Capitulo 174


Confira a audiência parcial de ''Rebelde'' até agora


AUTORIA: Margareth Boury
DIREÇÃO GERAL: Ivan Zettel
META: Não divulgada oficialmente

21/03 a 25/03/11: 09 09 08 09 08 = 09
28/03 a 01/04/11: 09 09 09 09 09 = 09
04/04 a 08/04/11: 10 09 10 08 09 = 09
11/04 a 15/04/11: 09 11 07 08 09 = 09
18/04 a 22/04/11: 09 10 08 06 05 = 08
25/04 a 29/04/11: 10 10 10 10 10 = 10
02/05 a 06/05/11: 09 12 10 09 08 = 10
09/05 a 13/05/11: 10 10 08 10 10 = 10
16/05 a 20/05/11: 10 11 10 10 09 = 10
23/05 a 27/05/11: 10 09 08 10 10 = 09
30/05 a 03/06/11: 10 09 10 11 10 = 10
06/06 a 10/06/11: 10 09 11 10 10 = 10
13/06 a 17/06/11: 10 11 12 10 09 = 10
20/06 a 24/06/11: 10 10 09 07 08 = 09
27/06 a 01/07/11: 12 10 09 09 10 = 10
04/07 a 08/07/11: 11 11 09 10 10 = 10
11/07 a 15/07/11: 11 13 11 10 10 = 11
18/07 a 22/07/11: 10 10 12 12 10 = 11
25/07 a 29/07/11: 11 10 10 09 09 = 10
01/08 a 05/08/11: 10 10 10 12 11 = 11
08/08 a 12/08/11: 10 12 10 10 09 = 10
15/08 a 19/08/11: 12 09 10 10 09 = 10
22/08 a 26/08/11: 10 11 11 10 11 = 11
29/08 a 02/09/11: 08 10 11 10 10 = 10
05/09 a 09/09/11: 11 10 09 08 09 = 09
12/09 a 16/09/11: 10 10 10 11 08 = 10
19/09 a 23/09/11: 09 09 10 10 10 = 10
26/09 a 30/09/11: 11 11 09 10 08 = 10
03/10 a 07/10/11: 09 10 09 10 09 = 09
10/10 a 14/10/11: 09 09 08 10 09 = 09
17/10 a 21/10/11: 07 06 08 07 06 = 07
24/10 a 28/10/11: 07 06 07 06 06 = 06
31/10 a 04/11/11: 10 08 11 11 10 = 10
07/11 a 11/11/11: 09 11 08 11 08 = 09
14/11 a 18/11/11: 10 10 10 08 08 = 09
21/11 a 25/11/11: 09 09 10 10 08 = 09
28/11 a 02/12/11: 09 08 06 09 08 = 08
05/12 a 09/12/11: 08 08 08 08 08 = 08
12/12 a 16/12/11: 07 08 06 06 06 = 07
19/12 a 23/12/11: 06

Média Parcial: 9 pontos

Fonte: O Canal TV//Hsm 24 Horas

Rebelde - Capitulo 203


Patati e Patatá assume faixa das 18 horas e Chaves tira férias

A partir do dia 2 de janeiro, o SBT vai dar um descanso no “Chaves”.

O programa do Patati Patata passará a ser exibido às seis da tarde, no lugar do mexicano, durante o período das férias.
Fonte: SBT World

A Usurpadora está na fila de reexibição do SBT

Não existem planos no SBT, por enquanto, para a reprise de “A Usurpadora”.

Tá na fila, mas existem outras novelas na frente.

A partir de 9 de janeiro, no espaço hoje ocupado por “Amigas & Rivais”, vai estrear “Pícara Sonhadora”.

Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Carmo Dalla Vecchia e Karina Bacchi estão no seu elenco.
Fonte: SBT World

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rebelde - 1ºTemporada - Capitulo 173


Rodrigo Faro convida vocês para Rebeldes no O Melhor do Brasil!

Oi, galera!

O ano está chegando ao fim e O Melhor do Brasil promete fechar com chave de ouro.

E já que o Natal está vindo aí, preparei um presentão especial pra vocês!

faro 11 Agora também sou um <i>Rebelde</i>!

De peruca loira, vou ser um dos integrantes da banda Rebeldes toda vez que sair aquele beijão no Dança Gatinho de Natal. A vítima da vez será a atriz Lua Blanco, que interpreta Roberta na trama.
faro 22 Agora também sou um <i>Rebelde</i>!

Para me acompanhar nas performances, adivinha quem estará lá? Os Rebeldes originais, claro! Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar, Chay Suede e a própria Lua vão agitar o palco do programa.
Essa eu dúvido alguém perder!

Um beijo grande e até lá! 
Rodrigo.
Fonte: O Melhor do Brasil

Rebelde - Capitulo 202

Micael Borges sobre beijo em Sophia Abrahão: ''Faz parte do show''

Na noite do último domingo (18) a banda Rebeldes se apresentou em São Paulo e surpreendeu o público com o beijo na boca de Sophia Abrahão, 20, e Micael Borges, 23. Só que ainda não será desta vez que os fãs do casal poderão acompanhar mais um romance que passa da novela para a vida real.

Gravando muito e com a agenda lotada de shows, Micael atendeu a Contigo! Online ainda sonolento, mas foi firme em esclarecer que não está namorando a colega de trabalho. "De jeito nenhum. Não tive tempo ainda de acordar e ler todas as notícias que circularam. Só posso falar que eu e a Sophia somos amigos e esse namoro não existe", afirmou o ator.

Segundo ele, o beijo presenciado pela multidão de pessoas era apenas mais uma performance profissional. "O beijo faz parte do show. Só isso", falou.

Sem entrar em detalhes, Micael se despediu e disse que iria começar a se arrumar para o trabalho. Sophia, que já namorou um companheiro de elenco, Chay Suede, 19, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas há aproximadamente dois meses, quando surgiram os primeiros boatos, também desmentiu um suposto envolvimento. "Eu e o Micael somos amigos há muito tempo. O pessoal confunde as coisas. Já não é o primeiro namorado que me arrumam",brincou a atriz na época. (BD)
Fontes: Contigo! // Portal Rebeldes

Minha Novela pode fazer matéria de Fim de Ano com os Rebeldes


Uma fã de "Rebelde" escreveu para a Minha Novela, pedindo um pôster do RebeldesJorge Luiz Brasil, redator-chefe da revista, respondeu que queria dar uma matéria especial de fim de ano com o sexteto, mas eles estão sem tempo. Vejam o que o Jorge disse:

"Ayla, você não imagina o quanto nos esforçamos para preparar uma matéria especial com os protagonistas de Rebelde para o fim de ano. Mas a agenda do grupo está sobrenatural. Eles não têm tempo para absolutamente mais nada a não ser fazer shows, comerciais, eventos e gravar a novela. Mas vamos continuar tentando, viu? Pode esperar."

Fonte: HSM 24 Horas

"Malhação" tem novo recorde negativo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111221150228.jpg
O horário de verão, aliado à proximidade do Natal, têm contribuído ainda mais para piorar o Ibope de"Malhação".

A temporada atual, que passa por problemas de audiência desde sua estreia, teve sua situação agravada nesta terça-feira (20). O folhetim adolescente teve apenas 11 pontos de média, quebrando assim mais um recorde negativo. O anterior era de 12 pontos.

Para efeitos de comparação, a trama global teve o mesmo Ibope do "Video Show", exibido horas antes, 5 pontos a menos que a reprise "Mulheres de Areia" (16) e 4 a mais que "Marimar", no SBT (7).

Esses índices são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Fonte: NaTelinha//Hsm 24 Horas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rebelde - 1ºTemporada - Capitulo 172


.SBT anuncia nova grade para janeiro; confira os destaques

A partir do dia 16 de novembro, a grade do SBT fica com a seguinte configuração, na sua faixa de shows:

Segunda
22h30 Astros
23h30 SBT Repórter

Terça
22h30 Cine Espetacular

Quarta
22h30 Cante Se Puder
23h30 Aventura Selvagem

Quinta
22h30 A Praça É Nossa
23h30 Conexão Repórter

Sexta
22h30 Tela de Sucessos

Outras modificações:
- Jornal do SBT Manhã ganha mais 30 minutos.
- Victoria's Secret Fashion Show será exibido dia 2 de janeiro.
- Dia no Parque será exibido no último sábado de cada mês a partir de 28/01.

Dia no Parque
Imagine só... Um programa com os apresentadores que a garotada adora e os desenhos mais legais da Warner Bros, no parque mais feliz do mundo !!! A Criançada vai se divertir pra valer com a nova atração do SBT. Uma vez por mês, os apresentadores Yudi e Priscila comandarão diversos games e desenhos diretamente de um mundo recheado de fantasia, uma perfeita combinação da Warner Bros, Hopi Hari e SBT, com ambientes temáticos e os personagens mais amados da garotada, Looney Tunes, Liga da Justiça e Penélope Charmosa.

Você não pode perder Um Dia no Parque, um programa repleto de diversão e adrenalina.

SBT Folia
O SBT entrou com tudo na transmissão do carnaval de salvador. É o SBT Folia que em 2012 promete repetir o sucesso deste ano.

Uma maratona de 5 dias de muita folia, com um time de estrelas de primeira:

Eliana, Celso Portiolli, André Vasco, Lola Melnick e também com a ajuda de Paulinho Gogó, do programa A Praça é Nossa, e de Dicésar, repórter do Programa Eliana. Os apresentadores da TV Aratu Léo Sampaio e Casemiro Neto também participam da cobertura.

SBT recria cenário do Programa Livre; André Vasco pode apresentar

O SBT nega, mas um amigo do blog contou que o cenário do “Programa Livre” está sendo montado, sim, na emissora. O canal já estuda dois nomes para apresentá-lo: André Vasco, que comandava o "QST" e é muito querido na emissora, e Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que já apresenta o “Cante Se Puder”.

Como no SBT é tudo muito incerto, pode ser que a ideia vingue ou não. Agora, vamos combinar, está muito mais para o André do que para a Patrícia. Em conversa com o blog, André disse que só irá apresentar o programa “Astros Nova Geração” no ano que vem. “Se tem outra coisa, não estou sabendo. Você pode me contar?” Já contei...

Em tempo: O "Cante Se Puder", que teve uma edição especial neste domingo, obteve 6,9 pontos no Ibope e ficou em segundo lugar no horário. Nada mal para a filha do patrão, não é?