sábado, 19 de março de 2011

Governo censura novela “Camelões” do SBT


Segundo o blog do jornalista Daniel Castro, o Ministério da Justiça reclassificou hoje a novela mexicana “Camaleões” como imprópria para menores de 12 anos. O órgão deu cinco dias úteis para o SBT adaptar sua grade de programação. A partir de então, ou seja, de sexta-feira que vem, só poderá levar “Camaleões” ao ar depois das 20h.

O curioso da história é que a novela, que é exibida às 15h45, está programada para acabar justamente na próxima sexta, dia 25, dia em que deveria mudar de horário. Com isto o SBT deve apressar o final da novela e terminá-la no dia 26, quinta-feira.

O governo federal reclassificou Camaleões porque detectou nela “assassinatos e insinuação de consumo de drogas ilícitas”. O Ministério da Justiça e SBT vêm conflitando sobre Camaleões desde outubro, quando a produção estreou.

A emissora autoclassificou a novela como imprópria para menores de 10 anos (ou seja, poderia ir ao ar em qualquer horário). Em 30 de novembro, o ministério advertiu o SBT de que o conteúdo da novela era incompatível com a classificação 10 anos.

Segundo o ministério, o SBT foi novamente advertido em 8 de fevereiro, mas continuou a exibir conteúdos inadequados para a faixa de 10 anos. Segundo Daniel Castro, o SBT nega que tenha descomprido as recomendações do ministério e afirma que fez, sim, adequações em Camaleões.

Fonte:Hsm 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário