quinta-feira, 3 de maio de 2012

Globo estuda inverter horário do “Vale a pena ver de novo” com o da “Sessão da Tarde”


Visando aumentar a audiência durante o fim de tarde e garantir um bom share no início do horário nobre, a Rede Globo planeja alterações em sua grade vespertina. Atualmente, a única atração bem sucedida do horário é a reprise de “Chocolate com Pimenta”, que alcança algo em torno dos 16 pontos de média na Grande SP.
Assim como no sábado, onde para estancar a grande queda de audiência que a novela das seis sofria no sábado a emissora trocou o “Caldeirão do Huck” de lugar com a “Sessão de Sábado”, nos dias úteis a “Sessão da Tarde” pode anteceder o “Vale a pena ver de novo”. A estratégia seria manter o “Vídeo Show” às 13h50 e às 14h30 exibir a “Sessão da Tarde”. A meta de audiência seria de 10 e 12 pontos, respectivamente, para cada atração. Além disso, os filmes ganhariam pontinhos extras sem concorrer com a bem sucedida “Maria do Bairro” do SBT.
Na sequência, às 16h15, entraria no ar “Chocolate com Pimenta”, que se estenderia até as 17h46, onde se iniciaria o “Globo Notícia”. Às 17h50 entraria “Malhação” seguida por “Amor Eterno Amor” às 18h20. A ideia seria fazer com que o “Vale a pena ver de novo” entregasse pelo menos 17 pontos para “Malhação”, cerca de 5 a mais do que entregam os filmes atualmente. Mas a emissora acredita que as reprises de novelas podem alcançar ainda mais, algo em torno dos 20 pontos em seus minutos finais. Assim, “Malhação” bateria a meta de 20 pontos e facilitaria a novela das seis a alcançar os 25.
No sábado a estratégia deu certo. Luciano Huck entrega algo em torno dos 17 pontos em seus minutos finais para a novela das seis, que quase sempre fecha acima dos 20 pontos e em seus melhores dias chega aos 25.
Caso isso aconteça, a alteração na grade só entrará em vigor a partir de junho, com a estreia do programa de Fátima Bernardes pela manhã e a alteração de horários também naquela faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário