A Band transmite, no dia 12 de setembro, o concurso de beleza Miss Universo 2011, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no Credicard Hall, em São Paulo. Para se tornar sede do evento, a capital paulista concorreu com outras 18 cidades do mundo, disputando a final com os Estados Unidos e a África do Sul. Além da Band, a transmissão será feita ao vivo e em alta definição pela NBC Universal, emissora americana que detém os direitos do concurso, para cerca de 200 países.
Para a edição 2011, a produção do concurso escalou Cláudia Leitte como uma das atrações. Para participar, a cantora foi obrigada a cancelar um dos shows que faria na semana que vem, pois terá que estar no ensaio geral do Miss Universo. A resistência da artista em manter sua apresentação já agendada quase a tirou do concurso, mas o fato do evento ser um dos mais vistos do mundo pesou para que ela transferisse a data de seu show. Somente no ano passado, foram mais de 1 bilhão de telespectadores.
As 89 candidatas ao título de mulher mais bonita do universo estão no Brasil desde o final de agosto, onde cumprem uma programação preliminar que contempla um conjunto de eventos paralelos, como desfile de roupas típicas, leilão beneficente de objetos representativos dos países de origem e visitas a projetos sociais.
O Brasil tem tradição na realização de concursos de beleza e o Miss Universo sempre contou com representantes brasileiras entre as candidatas. Em 2007, a mineira Natália Guimarães conquistou o segundo lugar. Neste ano, concorre a gaúcha Priscila Machado. A vencedora será coroada pela mexicana Ximena Navarrete, que ganhou o Miss Universo 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário