sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dulce María Espinosa Savinon ou simplesmente Dulce María

Recentemente escrevi um pequeno texto sobre Anahí, artista pela qual tenho muita admiração. Mas seria desrespeito para comigo mesmo não falar de Dulce María, que por estes dias está no Brasil para uma sequência de shows. Na minha opinião, uma maiores artistas latinas de todos os tempos.
Há alguns anos li seu livro de poesias intitulado como 'Dulce Amargo'. Conheci ali uma outra Dulce. Alguém que carrega amor no que faz. Muito diferente da imagem de mulher sensual  que a mídia projeta e que todos sabemos é necessária para que a eterna RBD tenha projeção comercial.
Não sei vocês, mas toda vez que vejo uma garota de cabelos vermelhos me lembro de Dulce María. E escutei tantas vezes a canção Ya No que me apavora a ideia de algum dia ouvir da própria cantora a frase "Ya te me puedes ir, Ya no te quiero".
Eu sei o que pensam. Um barbado falando de uma artista assim é vergonhoso. Deixem-me em paz com minha paixão pela Dulce. Quem não sabe admirar as pessoas, acaba sozinho.
Chris Rodrigues  é jornalista e está no Twitter @ChrisStandUp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário