sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nova febre

Nova no cenário musical, a banda LunaBlu virou febre entre os internautas e agora está conquistando o Brasil. Nós conversamos com Valentina Pires, vocalista do grupo, e trazemos para você um pouco dessa revelação na música brasileiraFormada por Valentina Piras (voz), João Milliet (guitarra) e Thomas Henne (bateria), todos paulistas de 25 anos, a LunaBlu é a mais nova sensação do mundo teen
Formada por Valentina Piras (voz), João Milliet (guitarra) e Thomas Henne (bateria), todos paulistas de 25 anos, a LunaBlu é a mais nova sensação do mundo teen
Todo mundo já sabe que a internet é o melhor meio para quem quer divulgar uma banda em início de carreira. Afinal, foi de lá que ganharam fama nomes como Justin Bieber, Fresno, Restart e Mallu Magalhães, só para citar alguns. Os integrantes da banda LunaBlu também sabiam disso e não perderam tempo. Gravaram três músicas, postaram no MySpace e pronto. Em poucos dias, a banda virou febre entre os internautas e com apenas um ano de existência, já tinha contrato assinado com uma gravadora.

Formada por Valentina Pires (voz), João Milliet (guitarra) e Thomas Henne (bateria), todos paulistas de 25 anos, a LunaBlu é a mais nova sensação do mundo teen. Com a música Sem Ninguém, eles se projetaram na internet e com o videoclipe da Nenhum Segundo, eles conseguiram, por várias vezes estar no Top 10 da MTV em 2010. Outra música que tem dado o que falar é a Sempre Comigo, na qual Valentina divide os vocais com Lucas Silveira, cantor do Fresno. As três estão no álbum LunaBlu, o primeiro do grupo.
 
Sucesso
Com letras que falam de amores e suas complicações, a LunaBlu tem conquistado fãs pelo Brasil inteiro. No Ceará, dois irmãos de Brejo Santo, no interior do Ceará, Mayara Morais e Arley Júnior, criaram um fã-clube e alimentam um site dedicado à banda. Eles esperam ansiosos por uma apresentação do grupo por aqui, mas Valentina confessou que não sabe quando esse sonho será realizado. Vontade, pelo menos, é o que não falta. “A nossa ideia é, mais na frente, viajar o Brasil todo”, prometeu. Confira entrevista exclusiva!

O POVO – Vocês montaram a banda em 2008 e em 2009 já tinham um contrato com a gravadora. Como conseguiram esse destaque tão rápido?
Valentina – Eu já conhecia o João da infância, estudei com ele no primário e depois conheci o Thomas. Tava muito a fim de montar uma banda. Por acaso, o João me encontrou na internet e ele tava querendo montar uma banda com voz feminina. Foi uma coincidência muito feliz. Quando a gente sentou para conversar, rolou uma química muito legal e aí já começamos a compor e gravar. O João já tinha uma produtora. A gente começou a usar o Myspace para divulgar o trabalho, fez uma foto legal – meu pai é fotógrafo e ajudou -, tudo foi mais fácil. Colocamos as três primeiras músicas no MySpace e elas começaram a chamar atenção. Muita gente mandava mensagem, inclusive, produtores de gravadoras. Mas a gente decidiu aguardar um pouquinho para preparar um material mais completo. Depois, entramos em contato com a gravadora e conseguimos assinar o contrato.

OP – Como está sendo a receptividade do público com o trabalho de vocês? Vocês já têm muitos fãs?
Valentina – Tem uma galera bem fiel, bem legal. Impressionante quando rola uma divulgação, como cresce o número de fã-clube. Quando foi lançado o segundo clipe na MTV, no dia seguinte, já tinha dez fã-clubes novos e isso é muito legal, é uma base muito importante para o artista.

OP – As suas músicas tratam de relacionamentos amorosos. Onde você busca inspiração para compor?
Valentina – As criações são meio pessoais. Nem todas as músicas são verídicas, mas saem da minha criatividade. Muitas são experiências que eu vivi ou senti. A letra vem, no processo de composição, depois da música. A gente faz a música e melodia e depois encaixa a letra. Tento ouvir bastante, sentir o que ela passa. A (música) Não Quero Mais Você, é bem mais agressiva, então, a letra segue isso.

OP – O primeiro disco da Lunablu já conta com a participação do vocalista do Fresno, o Lucas Silveira. Vocês já o conheciam antes? Como foi essa parceria?
Valentina – A gente tinha cruzado com ele num evento, há muito tempo, mas nem conversou. Sempre admiramos o trabalho dele. A gente pensou na ideia e colocou pra gravadora. Eu arrisquei, liguei pra ver o que ele achava e ele recebeu de braços abertos. Ele já conhecia a banda. Depois que a música tava pronta, fomos pro estúdio, mas a letra não tava pronta no dia gravação. Na madrugada, eu comecei a escrever uma letra e,
chegando lá, ele também tinha escrito uma letra dentro do táxi. A coincidência foi que as duas tratavam do mesmo tema. Misturamos tudo e deu certo.
 
OP - Quais são as bandas de referência para vocês?
Valentina - Temos várias influências. Temos, por exemplo, três extremos: Nickelback (banda canadense) de um lado, Britney Spears e Madonna, porque a gente gosta muito do pop; e outro é o Jonh Mayer (cantor americano). A gente tenta trazer um pouquinho de cada.

OP - Com tanta banda explodindo no mercado e poucas se firmando de fato, como vocês pensam em trilhar e consolidar suas carreiras?
Valentina - É muito importante ter uma base sonora, musical bem consistente. A banda também tem que saber crescer com o público. Apresentar coisas novas, saber andar junto com eles. São muitas coisas que você tem que fazer tudo certinho.

OP - Como vocês se imaginam com dez anos de carreira?
Valentina - Eu me imagino muito bem com a minha banda, não me imagino diferente disso. A gente vai evoluir, vai amadurecer, mas sem deixar de ser quem a gente é.


Clipe
Nenhum Segundo: http://www.youtube.com/watch?v=NitvOvTJx38


Do Ceará:
www.lunabluce.co.cc


Na net
Para conhecer mais da LunaBlu:

www.twitter.com/lunabluoficial


PALAVRA DE FÃ:
“Amo essa banda incrível que é LunaBlu, pois conquistou o coração dessa garota apaixonada por música e a ensinou a não ter medo de encarar os desafios”, 
Mayara Morais, 19, presidente do fã-clube Ceará

Naara Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário