quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Justin Bieber é a terceira celebridade mais lucrativa


Foto: DivulgaçãoCom apenas 17 anos e quatro de carreira, Justin Bieber está entre as celebridades mais lucrativas. Apenas em 2010 a receita do ídolo teen foi de US$ 53 milhões, equivalente a R$ 84 milhões. De acordo com a revista "Forbes", neste ano os lucros do astro devem ser ainda maiores.
Justin Bieber tem apenas um disco lançado, "My World 2.0", de 2010, e um filme 3D, "Justin Bieber: Never Say Never", de 2011, mas fora da música o cantor é uma máquina lucrativa. Biber até mesmo lançou uma linha de esmaltes inspirada em suas músicas em outubro de 2010.
O economista da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Vicent M. de Gradpre, analisa a carreira musical de Justin como um pretexto, pois "o mercado teen é enorme. [...] mas tem data de validade. Porque o ídolo logo cresce e vem o próximo", diz.
Ele explica que lucrar rapidamente é uma tática. "Agora é hora de aproveitar toda a fama para associar sua cara a tudo o que se move", explica o economista.
Para Gwen Sharp, socióloga da Universidade de Nevada, também nos Estados Unidos, julga que o sucesso do cantor é independente da música. Ela estuda Bieber há um ano. "É hipersexualização. Ele é um misto de libido precoce, focada nas mães, com doçura, para as filhas. É um mercado mais abrangente do que os garotos que vieram antes".
Mesmo com a opinião dos especialistas, o produtor Maurice Starr diz que "ele (Justin) é bom. O timbre lembra o de Michael Jackson. E ele toca bem violão, piano, bateria e trompete. E dança OK. É um artista completo", diz Starr. Para o produtor a internet, onde Justin Bieber foi descoberto, serviu apenas para "dar a uma gravadora um pote de ouro ainda novinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário