quinta-feira, 21 de abril de 2011

Automutilação era uma forma de expressar a minha vergonha, diz Demi Lovato

Em entrevista ao programa de TV 20/20, a cantora Demi Lovato contou que sofria de automutilação, um transtorno psíquico que faz com que a pessoa se corte como forma de punição e contra dores emocionais.

“Comecei com 11 anos. Era uma forma de expressar a vergonha que tinha de mim mesma em meu corpo. Era como colocar para fora o jeito como me sentia. Eram tantos sentimentos conflitantes. A única maneira de conseguir aliviar minhas dores na hora era machucar a mim mesma”, revelou.

Demi Lovato foi internada em outubro de 2010 em uma clínica de reabilitação para tratar de distúrbios alimentares e da automutilação, após agredir uma dançarina de sua turnê. “Eu me sinto muito mal com isso, nós éramos amigas”, lamentou.

Nos últimos tempos, Demi resolveu falar mais sobre o caso, para ajudar as pessoas que sobrem dos mesmos distúrbios que a fizeram ficar internada por três meses.

Por isso, a atriz e cantora, de 18 anos, está deixando o programa "Sonny With a Chance", do Disney Channel. "Acho que voltar para ’Sonny’ não seria benéfico para minha recuperação. Estar diante de uma câmera me deixaria nervosa", contou, à revista People.

Ela também falou que no futuro irá se dedicar à carreira musical: "Fez sentido para mim deixar o programa para me concentrar em minha música". E completou: "É um pouco triste para mim que um capítulo de minha vida tenha terminado, mas não poderia haver momento melhor para eu fazer algo diferente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário