terça-feira, 17 de maio de 2011

“Rebelde” terá 1 ano de duração na Record


São cogitados vários boatos de que a novela “Rebelde”, exibida pela Record ás 19h corre o risco de ser esticada. De início, a novela teria aproximadamente 10 meses de duração. Esse era um teste que a emissora faria, pois dependendo se ela tivesse ou não uma baixa audiência, seria encurtada. A audiência da novela atualmente fica em torno dos 9 pontos de média, na Grande São Paulo, mas em cidades como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belém e outras, a audiência da novela chega á mais de 15 pontos até. É por causa disso que a Record talvez pretende esticar a novela em mais alguns capítulos, aproveitando-se da possilibidade da novela ter sua audiência alavancada até mesmo na capital paulista. Nesta terça a novela marcou 12 pontos de média e marcou recorde semanal na última semana, com uma média de 10 pontos.
Assim, como é cogitado, a novela terá cerca de 300 capítulos, ou seja, mais de 12 meses de duração. Isso gerou vários protestos de alguns fãs e telespectadores, afinal, não é uma boa idéia ficar esticando uma novela. Se a intenção da Record é que logo a novela, escrita por Margareth Boury acabe ficando desgastada e arrastada, ela estará indo pelo caminho certo. Será uma boa idéia isso? Será que com muitos capítulos a autora e a direção conseguiriam manter o ritmo? Não é a primeira vez que a Record age desta forma. Recentemente, aproximadamente no meio da novela “Ribeirão do Tempo”, a emissora esticou a novela em mais alguns capítulos assim que os índices começaram á subir. Porém, logo eles voltaram á cair e a situação da Record ficou bem cabeluda. Muitos criticaram esta ação e alegaram que a novela ficou arrastada e inassistível. Será que a Record pretende fazer isso novamente com “Rebelde”? Se fizer, a emissora dos bispos pode ir se preparando, pois vai chegar um dia que o público vai se cansar de assistir a trama e uma parte de sua audiência será perdida.
Até por que, os índices nem foram tão altos assim. A novela marcou até agora índices de 11 a 12 pontos em apenas dois dias, e nos outros, foram sempre entre 7 e 10. Uma vez até a novela ficou em quarto lugar, e a Record ainda quer esticar só por que a audiência subiu um pouco? Bem, mesmo que suba mais, não é motivo para esticar. É aquela história do exagero, da falta de respeito com o telespectador. Se pegarmos a Globo e compararmos, a Record estica as boas novelas e faz com que elas percam um pouco do brilho que elas teriam, e a Globo pega as boas e as deixam no ar por pouquíssimo tempo, despertando a irritação de muitos, fazendo o contrário com as fracas novelas, deixando-as por mais tempo no ar. É mais uma coisa que as duas emissoras tem de diferente.
Um ano até que dá pra aguentar, mas isso pode virar costume na Rede Record. E ninguém quer isso, ou quer? E vocês, o que acharam desta idéia? Opinem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário