A atuação da participante evangélica Jakeline Leal, no programa Big Brother Brasil 12, da Globo, não vem agradando. Pelo twitter muitos internautas começaram uma campanha ontem (11/jan), pedindo a eliminação da baiana. A hashtag #forajakeline ganhou destaque no microblog e chegou a ser um dos dez assuntos mais comentados no Twitter.
Palavras como patética, anta, chata, mala, vaca e mulherzinha irritante, eram comuns ontem entre os usuários do microblog, ao referirem-se à Jakeline.
Um usuário da rede social postou: “Gente, a ANTA ta chorando e gritando “EU QUERO MINHA MÃÃÃÃÃE” #ForaJakeline”.
Outro internauta escreveu: “Jakeline é retardada,Ela acha que é disputa ‘quem dorme primeiro’ ¬¬ #ForaJakeline”.
A participação de evangélicas no BBB tem gerado inúmeras críticas no meio cristão. Há gente que acredita ter sido essa, uma estratégia da Rede Globo, com o objetivo de agradar o segmento, uma vez que a emissora foi vista por décadas como inimiga dos evangélicos e agora vem tentando ganhar a confiança dos mesmos.
Para o pastor Rubens Teixeira da Assembleia de Deus, este tipo de programa não é um lugar adequado para cristãos que prezam os ensinamentos de Jesus Cristo. Em um vídeo postado no Youtube, o pastor opina: “eu acharia interessante que houvesse a preocupação, com relação à religião de cada um dos participantes, se fosse um programa de interesse religioso e que contemplasse representante de várias religiões. Além disso, qual seria a religião dos outros participantes? É relevante saber?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário